Central vence Flamengo e derruba invencibilidade de 27 jogos de Filipe Luís

Poupados — O técnico Filipe Luís poupou Wesley, Erick Pulgar, Gerson e Everton Cebolinha, que iniciaram no banco. Começaram o jogo Varela, Evertton Araújo, Plata e Bruno Henrique.

A decisão por poupar jogadores foi por questões físicas. O Flamengo já deixou claro que priorizará o Campeonato Brasileiro nesta temporada. No domingo, o Rubro-Negro visita o Grêmio, em Porto Alegre (RS).

“Pelo tetra” – A torcida do Flamengo fez um mosaico quando os times entraram em campo. Ele continha a imagem da taça da Libertadores e a frase “pelo tetra”, em alusão à busca pelo tetracampeonato da competição.

O jogo

Com jogadores poupados, o Flamengo teve dificuldade, desde o início, de se fazer intenso, principalmente com a ausência de Gerson, que dá a cadência ao time. O Central Córdoba, por sua vez, entrou disposto a vender caro os pontos no Maracanã. Aguerrido, o time dividia em todas as bolas e acabou sendo coroado com dois gols onde a defesa rubro-negra falhou. Primeiro no pênalti bobo cometido por Léo Pereira. Depois por erros de posicionamento no gol de cabeça de Florentín.

No segundo tempo, Filipe Luís precisou colocar a “cavalaria”, e de uma vez só pôs a campo Gerson, Wesley e Erick Pulgar. O time melhorou e passou a oferecer mais perigo, porém foi de falta — um golaço — que o Flamengo diminuiu com De la Cruz. A partir dali, a pressão aumentou, mas o Central Córdoba, de forma muito aguerrida, conseguiu se fechar e garantir o resultado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *