O título premia o time de melhor campanha no campeonato. Apesar de Ramón Díaz rodar o elenco, o Corinthians terminou a competição com 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
O Corinthians chegou ao 31° título paulista. O Timão é o líder com sobras na lista — o Palmeiras vem em segundo, com 26.
O Alvinegro voltou a ganhar um título após seis anos. A última conquista havia sido justamente no Paulistão, contra o São Paulo, em 2019. A taça também é a primeira de Ramón Díaz no comando.
O Palmeiras viu a chance do tetra ir por água abaixo. O Alviverde levou o troco do rival por 2020 — naquela ocasião, o Corinthians buscava a quarta conquista consecutiva, mas foi derrotado justamente pelo Palmeiras na final.
Os dois times voltam a campo no domingo. O Palmeiras recebe o Botafogo, às 16h (de Brasília). Mais tarde, às 18h30, o Corinthians visita o Bahia. Os dois jogos são válidos pela primeira rodada do Brasileirão.
Como foi o jogo
O Corinthians ditou o ritmo do primeiro tempo e ficou no quase. Em vantagem, o Timão trocou passes e conteve qualquer ímpeto inicial do Palmeiras, que demorou a conseguir ter a bola nos pés. As jogadas trabalhadas renderam uma boa finalização de Garro, que explodiu na trave. Com a posse, o Alviverde não encontrou muitas soluções para furar a defesa corintiana. O duelo ficou brigado na zona do meio de campo, e os goleiros não foram tão ameaçados.

